PRÁTICA DA CRUZ
Pergunta: Você quer nos dizer algo sobre as cadeias que se fazem com o Mestre Anúbis e para que se necessita, mais que tudo, proteção e ajuda?
V.M. Rabolu: Praticamente ontem a noite falamos sobre a Cruz. Que para mim é o meio mais eficiente ou eficaz para se dirigir ao Tribunal da Justiça Divina para pedir ajuda ou para resolver qualquer tipo de problema pelo caminho, poderíamos dizer, mais rápido.
Deitamo-nos no solo ou na cama, os pés juntos, boca para cima, os pés juntos, os braços abertos formando uma cruz, mas bem feita! Que fiquem bem alinhados os braços para formar a cruz.
Então nos dirigimos ao nosso Pai Interno, ao Íntimo, para que ele se translade ao Tribunal da Justiça e peça, faça a petição sobre o que se vai pedir. Já feita essa petição, então nos sentamos sem desfazer a cruz, ou seja, tal como está feita no solo nos sentamos. Volta e se deita e segue a petição sem desfazer a cruz. Assim por três vezes.
Garanto a vocês que esta prática a podem fazer os irmãos todas as noites, pedindo proteção a Justiça Divina para que eles os ajudem e os protejam de qualquer coisa. Então, isso é completamente efetivo. Eu o recomendo. Oxalá todos os gnósticos realizassem esta prática todas as noites como uma devoção, com, fé e verão que tudo irá mudar muito favoravelmente.
Pergunta: Sobre este aspecto do manejo dos negócios com os Tribunais do Carma, pois entendemos que seriam para pessoas despertas, que podem fazer-se responsáveis. Mas, entretanto, dentro de nós podemos empregar estas práticas ainda que estejamos assim, em um estado tão subjetivo?
V.M. Rabolu: Praticamente qualquer pessoa pode fazer esta prática que acabo de indicar, por meio da cruz. Porque na realidade não existe compromisso com o Tribunal, senão é uma Petição, um favor que se está pedindo. Não existe, poderíamos dizer compromisso nenhum, senão uma petição. Como pedir uma esmola a um superior.
De modo, pois que ali não há compromisso nenhum. Podem fazer “dormidos” como estejam. Porque na realidade estas petições de toda a forma SÃO ESCUTADAS, SÃO PESADAS na Balança. E se a petição é verdadeiramente bem feita, pois é... (corte na gravação)... diretamente a pessoa que a faz. Também, se está pedindo uma coisa néscia, que não serve, tampouco se o escuta. MAS TODAS AS NOITES DEVEM FAZER SUAS PETIÇÕES NESTA FORMA.”
V.M. RABOLU (1980)
*Sugestão para esta Prática: Além de se pedir auxílio aos Mestres da Lei para os problemas que se enfrenta, pedir uma orientação especial da Lei Divina para que nos mostrem a verdade (custe o que custar) acerca dos verdadeiros e falsos mestres da Gnose contemporânea (sobre este assunto leia também o conteúdo da guia Mestres Autênticos).